terça-feira, 29 de setembro de 2009

Gatos, um amor racional.


Espero que ao ler o poema Ode ao gato, do poeta e escritor Arthur da Távola vc´s que não curtem muito os felinos e dizem coisas do tipo '' gato é traiçoeiro '' possam começar a enxergar os gatos com outros olhos.

ODE AO GATO - ARTHUR DA TÁVOLA

Nada é mais incômodo para a arrogância humana que o silencioso bastar-se dos gatos. O só pedir a quem amam. O só amar a quem os merece. O homem quer o bicho espojado, submisso, cheio de súplica, temor, reverência, obediência. O gato não satisfaz as necessidades doentias de amor. Só as saudáveis.

Já viu gato amestrado, de chapeuzinho ridículo, obedecendo às ordens de um pilantra que vive às custas dele? Não! Até o bondoso elefante veste saiote e dança valsa no circo. O leal cachorro no fundo compreende as agruras do dono e faz a gentileza de ganhar a vida por ele. O leão e o tigre se amesquinham na jaula. Gato não. Só aceita relação de independência e afeto. E como não cede ao homem, mesmo quando dele dependente, é chamado de traiçoeiro, egoísta, safado, espertalhão ou falso.

“Falso”, porque não aceita a nossa falsidade e só admite afeto com troca e respeito pela individualidade. O gato não gosta de alguém porque precisa gostar para se sentir melhor. Ele gosta pelo amor que lhe é próprio, que é dele e o dá se quiser.

O gato devolve ao homem a exata medida da relação que dele parte. Sábio, é esperto. O gato é zen. O gato é Tao. Conhece o segredo da não-ação que não é inação. Nada pede a quem não o quer. Exigente com quem o ama, mas só depois de muito se certificar. Não pede amor, mas se lhe dá, então o exige.

O gato não pede amor. Nem dele depende. Mas, quando o sente, é capaz de amar muito. Discretamente, porém, sem derramar-se. O gato é um italiano educado na Inglaterra. Sente como um italiano, mas se comporta como um lorde inglês.

Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não transa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa a relação sempre precária do homem com o (próprio) mistério.
O gato não se relaciona com a aparência do homem. Vê além, por dentro e avesso. Relaciona-se com a essência.

Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis (mas existentes) impulsos secretos de agressão, o gato sabe. E se defende ao afago. A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando esboça um gesto de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é muito verdadeiro, impulso que não pode ser desdenhado. É um gesto de confiança que honra quem o recebe; significa um julgamento.

O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem. Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode (enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós).

Se há pessoas agressivas em torno ou carregadas de maus fluidos, eles se afastam. Nada dizem, não reclamam. Afastam-se. Quem não os sabe “ler” pensa que “eles não estão ali”, “saíram” ou “sei lá onde o gato se meteu”. Não é isso! É preciso compreender porque o gato não está ali. Presente ou ausente, ensina e manifesta algo. Perto ou longe, olhando ou fingindo não ver, está comunicando códigos que nem sempre (ou quase nunca) sabemos traduzir.

O gato vê mais, vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluidos, auras, fantasmas amigos e opressores. O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente ao nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério.

Monge, sim, refinado, silencioso, meditativo e sábio, a nos devolver as perguntas medrosas esperando que encontremos o caminho na sua busca, em vez de o querer preparado, já conhecido e trilhado. O gato sempre responde com uma nova questão, remetendo-nos à pesquisa permanente do real, à busca incessante, à certeza de que cada segundo contém a possibilidade de criatividade e novas inter-relações, infinitas, entre as coisas.
O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Tudo o que precisa de promoção ou explicação os assusta. Ingratos os desgostam. Falastrões os entediam. O gato não quer explicação, quer afirmação. Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências. Ninguém em toda a natureza, aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato.

Lição de sono e de musculação, o gato nos ensina todas as posições de respiração e yoga. Ensina a dormir com entrega total e diluição no Cosmos. Ensina a espreguiçar-se com a massagem mais completa em todos os músculos, preparando-os para a ação imediata. Se os preparadores físicos aprendessem o aquecimento do gato, os jogadores reservas não levariam tanto tempo (quase quinze minutos) se aquecendo para entrar em campo. O gato sai do sono para o máximo de ação, tensão e elasticidade num segundo. Conhece o desempenho preciso e milimétrico de cada parte do seu corpo, ao qual ama e preserva como a um templo.

Lições de saúde sexual e sensualidade. Lição de envolvimento amoroso com dedicação integral de vários dias. Lição de organização familiar e de definição de espaço próprio e território pessoal. Lição de anatomia, equilíbrio, desempenho muscular. Lição de salto. Lição de silêncio. Lição de descanso. Lição de introversão. Lição de contato com o mistério, o escuro e a sombra. Lição de religiosidade sem ícones.

Lição de alimentação e requinte. Lição de bom gesto e senso de oportunidade. Lição de vida e elegância, a mais completa, diária, silenciosa, educada, sem cobranças, sem veemências ou exageros e incontinências.

O gato é um monge portátil sempre à disposição de quem o saiba perceber.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Quem não gosta de perfumes ?


Pois é amigos, quem é que não gosta de um bom perfume? Se for importado melhor ainda não é!, Pois muitas pessoas que gostariam de comprar perfumes importados não conseguem devido ao alto(e exagerado)preço que é cobrado, mas vc já pensou em comprar na internet ? isso mesmo, e não fique com medo de comprar gato por lebre pois existem sites super confiáveis com produtos legítimos e preços bem Acessíveis, além de ótimas promoções, brindes, amostras e parcelamento no cartão em até 10x s/ juros.
para voces terem uma idéia, comprei um perfume a um tempo atrás por apenas R$ 120,00 enquanto numa perfumaria aqui em vitória o msm produto custa R$300,00, essas páginas abaixo levam vc as lojas que eu conheço e indico, são ótimos preços.

www.sacks.com.br
www.sepha.com.br

domingo, 13 de setembro de 2009

Será que vc cuida bem de seu animal?


Tenho um gato persa que se chama Frejat e uma gatinha siamês que é a Donatella.
Sempre os alimentei com a ração Whiskas pensando que estava dando a eles a melhor coisa do mundo, recentemente pesquisando na web descobri que estava dando um alimento de qualidade bem inferior, isso porque essa ração é um alimento Premium e não sabia que existem rações super Premium como a Royal Canin e a pro-plan que são ótimas rações, elas possuem valores nutricionais adequados e ajuda a prevenir doenças do trato urinário, além de manter bem longo e brilhante os pêlos. (no caso de persa e outros de pêlo longo)
Essas rações são um pouco mais caras, porém se vc compra em sacos de 7,5kg ou de 10 kg acaba saindo mais barato que a whiskas e cat Show segunda mais vendida, que também é um alimento Premium.
Mas o pior problema dessas rações premium é a quantidade de sal e corantes presentes na composição, o sal utilisado para realçar o sabor causa problemas renais e o corante provoca alergias e causa problemas no intestino do animal, que já é super sensível.
A mesma coisa acontece com os cachorros, muitos pensam que a Pedigree é o filé das rações, porém a mesma empresa que produz a Whiskas produz a Pedigree com matérias primas inferiores as das rações super Premium.

Fica ai a dica pessoal

sábado, 12 de setembro de 2009


Olha essa receita de crepe suiso eu fiz hj e todo mundo aqui em casa gostou muito, olhando os igredientes pensei que não daria nada certo, ou que seria super sem graça, mas para o meu espanto ficou uma delicia !!!, o recheio pode ser doce ou salgado.
MASSA PARA CREPE
# 1 xícara (chá) de farinha de trigo
# 1 ovo ( passe pela peneira para tirar o gosto forte)
# 1 xícara e 1/2 (chá) de leite

* Modo de Preparo

1. Bata todos os indredientes no liquidificador
2. Deixe na geladeira por aproximadamente 30 minutos
3. Utilise uma frigideira ant-aderente como na imagem
4. Coloque uma pequena concha da massa, gire a frigideira (já aquecida) para espalhar a massa
5. Quando começar a soltar dos lados, vire a massa
6. Rende mais ou menos 8 crepes (depende do tamanho da frigideira)

olha eu aew !!!


Olá galera!!!

Bem, eu como pessoa moderna e bem antenada não poderia ficar de fora dessa onda de blog.
Estarei postando a respeito do meu cotidiano e sobre coisas interessantes da net além de notícias de cultura, comportamento e de meu atual passa-tempo, animais (em especial felinos) e perfumaria.
Há e receitas legais que qualquer idiota consegue fazer (não que eu e vc sejamos idiotas ta).